| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
emabusa Falcão adolescente

Registo: 23 Jan 2010 Mensagens: 84 Local/Origem: Maia
|
Colocada: Qui Jun 17, 2010 8:26 pm Assunto: |
|
|
Eu neste topico não posso ajudar muito, pois só ando na minha Busa ao domingo e sempre que sai para a estrada é para levar uma coça ou na A7 ou na A28. Mas as medias que ficam registadas é entre os 8.5 e os 9 lts.
Se um dia conseguir fazer uma viagem calma eu coloco aqui as medias.
 _________________ Agora sim.... Tenho a verdadeira maquina. HAYABUSA |
|
| Voltar acima |
|
 |
O Abusador Falcão novo

Registo: 06 Jan 2009 Mensagens: 103 Local/Origem: Almada/Loures
|
Colocada: Sex Jun 18, 2010 11:43 pm Assunto: |
|
|
Viagem para o encontro nacional (A1 a 180) fez média de 6,1
Nas voltinhas, anda entre os 5.5 e os 6.5, para chegar aos 8,5 ou 9....deverá ter de ser a fundo...  _________________ "..já calcularam o número de indivíduos que é forçoso condenar à miséria, ao trabalho desproporcionado, à desmoralização, à infâmia, à ignorância crapulosa, à desgraça invencível, à penúria absoluta, para produzir um rico?"
Almeida Garret |
|
| Voltar acima |
|
 |
luis lopes pequeno falcão
Registo: 21 Mai 2010 Mensagens: 13 Local/Origem: Coimbra
|
Colocada: Dom Jun 20, 2010 9:58 pm Assunto: CB |
|
|
Companheiros
Quando falam de computador de bordo e médias dadas pelamota, a que se referem? Eu tenho uma K8 e n desponho de nada disso, ou então tebho e não sei... _________________ LAL |
|
| Voltar acima |
|
 |
Rycardo Site Admin

Registo: 28 Mai 2006 Mensagens: 2539 Local/Origem: Seixal
|
Colocada: Dom Jun 20, 2010 10:02 pm Assunto: Re: CB |
|
|
| luis lopes escreveu: | Companheiros
Quando falam de computador de bordo e médias dadas pelamota, a que se referem? Eu tenho uma K8 e n desponho de nada disso, ou então tebho e não sei... | So o modelo antigo é que tem essas modernices heheheh, litros aos 100km e Km com cada litro...
Vende o modelo novo e compra o antigo hahahaha  _________________
 |
|
| Voltar acima |
|
 |
asubayah Homem da Limpeza

Registo: 31 Mai 2006 Mensagens: 711
|
Colocada: Dom Jun 20, 2010 10:34 pm Assunto: |
|
|
as médias são uma coisa gira.... as minhas ja veriaram entre os 3.1 e os 50,0 ...
Numa viagem de de faro até lisboa a rodar os 110 120 fez média de 4,5 lts. _________________ HAYABUSA - 500 MILES IS A TRIP, 1\4 MILE IS A RACE |
|
| Voltar acima |
|
 |
joaopaulopt Falcão Adulto

Registo: 19 Out 2009 Mensagens: 369 Local/Origem: Alhandra - Vila Franca de Xira
|
Colocada: Dom Jun 20, 2010 11:59 pm Assunto: |
|
|
batalha-lisboa, 5,3 lt/100. com filtro kn, centralina reprogramada, velas xpto. fiquei espantado, e vim quase sempre a 80/90km/h pela nacional. _________________ www.superfm.com 104.8 Lx. A super voltou, melhor que nunca. |
|
| Voltar acima |
|
 |
Mercurio pequeno falcão

Registo: 29 Mar 2010 Mensagens: 33 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Seg Jul 12, 2010 10:31 am Assunto: |
|
|
Consumo não dei bem, faço cerca de 230 km com um depósito.
K9 modo A (haverá outro!?!?) com alguma auto estrada.
Parece-me que mais que a velocidade é a aceleração que mais aumenta o consumo.
O travar, reduzir, curvar e sair para a próxima curva faz aumentar a sede do bicho... |
|
| Voltar acima |
|
 |
joaopaulopt Falcão Adulto

Registo: 19 Out 2009 Mensagens: 369 Local/Origem: Alhandra - Vila Franca de Xira
|
Colocada: Seg Jul 12, 2010 2:08 pm Assunto: |
|
|
| Mercurio escreveu: |
Parece-me que mais que a velocidade é a aceleração que mais aumenta o consumo.
O travar, reduzir, curvar e sair para a próxima curva faz aumentar a sede do bicho... | É garantido que bebe mais se não "travares, reduzires, curvares e saires para a próxima curva" ou seja se a tiveres na garagem.
a busa bebe sim é verdade. mas é uma busa. e um buseiro nao olha ao beber dela, só ao beber dele proprio. e quem concordar comigo, traga mas é la uma bjeca que eu ja bebia uma... _________________ www.superfm.com 104.8 Lx. A super voltou, melhor que nunca. |
|
| Voltar acima |
|
 |
MicaelQueiroz Falcão novo

Registo: 25 Mai 2009 Mensagens: 103 Local/Origem: Gondomar/Porto
|
Colocada: Ter Jul 13, 2010 9:53 pm Assunto: |
|
|
| Em utilização diária, 50% AE e 50% cidade (com filas e semáforos). Normalmente Faz 7L/100km reais e 6,5L/100km de CB. A minha busa é de 2000 e está stock. |
|
| Voltar acima |
|
 |
Luis Mendes Falcão novo

Registo: 16 Jan 2010 Mensagens: 151 Local/Origem: Pinhal Novo - PALMELA
|
Colocada: Dom Jul 18, 2010 8:51 pm Assunto: |
|
|
Ainda hoje fiz uma viagem de 500 Km, com velocidades medias de 150km, trajectos nacionais, sem grandes travagens nem acelarações
os consumos andaram nos 6l, com uma condução defensiva. _________________ Uma vez que se conhece o perigo, não se pode viver sem ele. |
|
| Voltar acima |
|
 |
Drako_Fz pequeno falcão
Registo: 18 Mar 2009 Mensagens: 45 Local/Origem: Mafra
|
Colocada: Seg Jul 19, 2010 8:23 pm Assunto: 328Kms até à reserva |
|
|
Boas!
Tal como muitos companheiros motards (20.000, segundo a organização...), fui à 29ª concentração de Faro.
Para quem ainda tinha dúvidas quanto à capacidade de consumos reduzidos (para a categoria) da Hayabusa, aqui ficam os meus dados:
- Hayabusa K9 de origem, excepto o vidro Fabbri;
- viajei sozinho, apenas com o saco de depósito e a tenda e o saco cama no banco detrás;
- percurso de ida pela A21 (Mafra-Malveira), A8 (Malveira-Lisboa), A12 (Lisboa-Setúbal) nacional (Setúbal-Algarve) e A22 até Faro, num total de 330kms;
- percurso de volta pela A22, A2, A12, A8 e A21, num total de 315kms;
- velocidade média entre os 120 e os 130kms/h nos 2 percursos;
- luz da reserva acendeu aos 328kms, na chegada a Faro e aos 315kms no regresso a Mafra.
Enchi o depósito no início de cada viagem...portanto, partindo do princípio de que a reserva ainda dá para, no mínimo, 50kms (a minha já chegou a dar para quase 90!), podemos concluir que os 21 litros do depósito dão para fazer 400kms O que dá uma média de 5,25 litros aos 100
Ora, como é óbvio, não demorei a hora e meia que alguns dizem ter demorado de Lisboa a Faro...foram quase 3h30 de caminho, contando com 2 paragens de 10m, para hidratar e esfumaçar...
E pronto, 5,25 litros aos 100!!!
Cumprimentos! _________________ Temos que ser duros...porque só os duros é que penetram!  |
|
| Voltar acima |
|
 |
ramosbusa Falcão novo

Registo: 29 Mai 2006 Mensagens: 248
|
Colocada: Ter Jul 20, 2010 11:15 am Assunto: |
|
|
Olá ppl
Só como exemplo, sexta feira fui a Faro e regressei no mesmo dia,
Resultado:
Conta km parcial a 0's;
607kms, A2 até Marateca e depois Estrada Nacional, depois A22 entre 140-160kms deu de média 4,7l
Tanto para baixo como para cima, depois de atestada, nem acendeu a luz da reserva..eheheheh
Mods para este resultado: centralina reprogramada, filtro kn, velas iridium, escapes ultra-curtos "stubby's"...
Ok ficou a andar um pouco menos..mas são "peanuts"..
Fiquem bem…ride safe |
|
| Voltar acima |
|
 |
asubayah Homem da Limpeza

Registo: 31 Mai 2006 Mensagens: 711
|
Colocada: Qua Jul 21, 2010 11:53 am Assunto: |
|
|
Faro -Lisboa, sozinho, 110 120 kph 4,5 l \ 100 _________________ HAYABUSA - 500 MILES IS A TRIP, 1\4 MILE IS A RACE |
|
| Voltar acima |
|
 |
Mercurio pequeno falcão

Registo: 29 Mar 2010 Mensagens: 33 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Seg Ago 23, 2010 11:21 am Assunto: |
|
|
Estou a ver que tenho uma condução mais alegre que o normal...
Nunca fiz um consumo abaixo dos 6-7 aos 100.
Será que o meu falcão é esfomeado?
Um depósito faz normalmente 200 Km até acender a reserva.
É verdade que nunca fiz estrada nacional sempre em 6ª sozinho e devagar, mas um consumo abaixo dos 5 litros parece-me algo optimista.
Não digo que não seja verdade ou possível, mas, que raio, vou de hayabusa, para ir a conduzir "para o consumo" ia de scooter...
Num outro post há um "hayabuseiro" que faz 15000 km com um pneu de trás.
Estou a ver que tenho de moderar a minha condução
 |
|
| Voltar acima |
|
 |
Zé Falcão novo

Registo: 14 Jan 2010 Mensagens: 204 Local/Origem: Damaia
|
Colocada: Ter Ago 24, 2010 4:28 pm Assunto: |
|
|
a minha consome convorme o andamento q lhe dou, devagar consome menos depressa consome mais...... _________________ Zé |
|
| Voltar acima |
|
 |
|
|
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum
|